Mulher da a luz em banheiro neste sábado (7), após médico da Santa Casa se negar a fazer procedimento cesariana em gestante, em Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Civil, a gestante de 33 anos, teria internado na Santa Casa com fortes dores na última sexta-feira (6), solicitando que fosse realizado o procedimento cesariano, o qual foi negado pela equipe médica plantonista, apenas aplicando medicamentos para que houvesse a dilatação.
Conta a família que por volta das 08h45, a gestante não aguentando de dor foi até o banheiro, onde ocorreu o parto. De acordo o boletim de ocorrência, a criança recém nascida, bateu a cabeça no chão após o parto dentro do banheiro.
Nota da Santa Casa
A paciente Viviane Borges estava internada na Santa Casa de Ribeirão Preto. A parturiente já teve um parto normal, tinha dois cm de dilatação, não tinha nenhum problema de saúde, mas se negou a ter outro parto normal, assinando inclusive o termo para realização de Cesária.
Às 8h14 de ontem, a paciente foi avaliada novamente e aguardava o preparo da sala cirúrgica para realização da cesária. Porém, às 8h45 a paciente ao ir ao banheiro da maternidade entrou em trabalho de parto natural.
Imediatamente as equipes médica e de enfermagem atenderam a paciente e o recém nascido, ambos passam bem.
O caso foi registrado como omissão de socorro na CPJ (Central de Polícia Judiciária). A Polícia Civil investiga o caso.