O Deputado Léo Oliveira (MDB), emitiu uma nota através das redes sociais, dando explicações após ter os bens bloqueados pela Justiça de Ribeirão Preto, referente as investigações do GAECO. O político é investigado em um suposto envolvimento no caso da Operação Sevandija.
Leia também:
Deputado Léo Oliveira é denunciado pelo GAECO na Operação Sevandija
O parlamentar foi denunciado pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), por ter supostamente indicado cinco funcionários para empresa Atmosphera. A decisão sobre o bloqueio de bens do político foi feita nesta terça-feira (15), pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto.
O bloqueio seria para suprir o rombo deixado pela empresa Atmosphera juntamente com a CODERP nos cofres públicos por parte de todos os investigados caso ele seja condenado. Rombo esse que ultrapassa R$ 41 milhões. Junto com a ordem do bloqueio dos bens veio a determinação que Léo Oliveira está proibido de manter contato com outros denunciados no amito da Operação Sevandija.
Nota do Deputado publicada em suas redes sociais “Facebook / Instagram”
Lamentavelmente a Justiça, para atingir os seus mais legítimos propósitos, surpreende e submete pessoas de bem às misérias de um processo penal, sem que minimamente se apontem fatos concretos que justifiquem tamanha agressão.
Também foram diretamente atingidos minha família, amigos e no campo político, quem confia em mim.
✅ Não tenho patrimônio de R$ 41 milhões, longe disso. Esse valor refere-se ao contrato entre as empresas Atmosphera e Coderp, no qual nunca participei.
✅ Jamais indiquei empregos por qualquer tipo de vantagem pessoal ou política.
Nunca tive contato com os responsáveis da empresa envolvida com o esquema de corrupção Sevandija.
[…] Aguardarei serenamente o desfecho dessa acusação absurda, e a única compensação que certamente terei, será o fortalecimento espiritual que as injustiças nos trazem.
O caso segue em investigação pela Justiça de Ribeirão Preto.
Casa caiu gordinho, não adianta ficar com essa carinha de coitado não, mostra logo quem tu és.
Ufa, até que enfim chegaram nesse larapio, agora só falta o restante da corja podre que mama na teta da vaca ha anos…cadeia neles.