A Polícia Civil investiga a denúncia de um suposto abuso sexual contra uma adolescente especial de 16 anos, que ocorreu nesta segunda-feira (9), em uma quadra de esporte localizada na rua Antônio Mandu da Silva, em Brodowski. O autor seria portador do vírus HIV.
Segundo informações do boletim de ocorrência, funcionários do HC-UE (Hospital das Clínicas – Unidade de Emergências), acionaram os Policiais Civis da CPJ (Central de Polícia Judiciária), após a vítima dar entrada no local com suspeitas de abusos sexuais.
De imediato os investigadores foram até o local, onde em conversa com a genitora da vítima teve a informação que a filha tem problemas psiquiátricos. E que na tarde desta quinta, saiu de casa sem que alguém percebesse.
Ao retornar para casa, a vítima teria dito que na quadra encontrou um homem e os dois acabaram mantendo relações sexuais. Após ter a informação, a genitora levou a adolescente para o Conselheiro Tutelar. Lá os conselheiros informaram que o referido rapaz tem o vírus HIV.
A vítima foi levada para o HC-UE, onde passou por atendimento médico. Foi requisitado exames para comprovar o fato. A Polícia Civil investiga o caso.