A Polícia Militar prendeu um ladrão de 20 anos, e apreendeu um menor do crime de 16 anos, após os dois agredirem uma jovem durante uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (9), na avenida Coronel Fernando Pereira Leite próximo ao Ribeirão Shopping na zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), durante o patrulhamento rotineiro pela região Sul da cidade, os PMs foram acionados via COPOM para o atendimento de um roubo em andamento – próximo do Shopping. Durante o deslocamento até o local indicado pelo denunciante, os Militares depararam com dois homens correndo – os dois ao avistarem a presença dos Policiais, um deles dispensou uma faca em um terreno baldio.
Durante a abordagem, questionados sobre o por que estariam correndo – um disse que estava brincando de “pega pega”, e o outro contou que ficava no semáforo “trabalhando”. A Polícia, suspeitando das versões e das atitudes – levaram os dois até a vítima da tentativa de roubo, onde a jovem reconheceu os dois sem sombra de dúvida.
De acordo com a vítima, ela estava em um ponto de ônibus, quando foi surpreendida pelos bandidos armados com uma faca. Conta a jovem, que entrou em luta corporal com os bandidos para evitar o roubo – quando os dois fugiram após populares começaram a gritar “pega ladrão”.
Durante a briga com os bandidos, a vítima ficou com escoriações no rosto e um dos braços – não precisando de atendimento médico. Os dois criminosos, J, L, L, M, de 18 anos, e R, H, S, de 16 anos – foram levados onde a autoridade plantonista ratificou a prisão em flagrante do maior e a detenção do menor.
Veja os ferimentos que a jovem ficou após a tentativa de roubo. (Imagens: EXCLUSIVAS X TUDO RIBEIRÃO).