Um bebê de 1 ano e 9 meses morreu após ficar engasgado com um pirulito na segunda-feira (20), em Montes Claros, Minas Gerais. De acordo com a família, a criança estava em casa, quando um dos irmãos deu o doce para o menino. O pirulito estava em uma sacolinha de lembrança do aniversário de um primo realizado no domingo.
O tio do menino tentou desengasgar o sobrinho e pediu ajuda em um posto policial que fica na rua da casa da família. De acordo com a Polícia Militar, a criança não conseguia falar e estava desfalecida. O bebê foi levado em uma viatura para o Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Em seguida, o menino foi transferido por uma equipe do Samu para a Santa Casa. Em nota, a assessoria da Santa Casa de Montes Claros informou que ele deu entrada em estado gravíssimo e respirava com ajuda de aparelhos.
“A criança foi submetida a uma broncoscopia para retirada do corpo estranho, sendo necessário a realização de traqueostomia. Após procedimento, a criança manteve-se em estado gravíssimo e com sinais de choque. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória não responsiva às manobras de ressuscitação”, informou o hospital.