Um homem casado de 64 anos, procurou a Polícia Cívil na manhã desta quarta-feira (5), após ser extorquido depois que trocou fotos íntimas pelo Facebook, em Ribeirão Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência (b.o), a vítima contou que havia conhecido uma mulher pelo Facebook, e que ambos passaram a conversar via WhatsApp e passaram a trocar imagens íntimas. Após a troca de imagens, a vítima conta, que um homem entrou em contato com ele. Dizendo ser o pai da mulher, e que a suposta mulher seria menor de idade – e exigiu a quantia de R$ 1.500, caso contrário iria, denuncia-ló na Polícia por pedofilia.
A vítima conta que não sabia que a mulher seria uma menor de idade. E após a extorsão, ficou com medo e efetuou o pagamento que o pai estava pedindo – pensando que o assunto estaria encerrado e que não teria nenhum problema com a Polícia em relação ao fato. Nesta semana, após uma semana do depósito, o mesmo homem “suposto pai da mulher”, entrou em contato novamente, mas agora com ameaças, e disse que queria R$ 5 mil, caso não fosse feito o pagamento, um pessoal iria buscar a vítima para ele sofrer as consequências do ato.
Consta no boletim, que a vítima se recusou a fazer o segundo depósito, e juntou todas as provas “conversas e o comprovante do depósito”, e procurou a Polícia Civil.
O caso foi registrado como extorsão na CPJ (Central de Polícia Judiciária). A Polícia Civil investiga o caso.