Professora de creche entrega criança de 1 ano e seis meses para desconhecido da família no Jardim Branca Salles

0
7908

Uma criança de 1 ano e 6 meses foi entregue para um desconhecido dentro de uma creche municipal a CEI Maria Lucia Meireles Junqueira Reis na tarde desta quinta-feira (13), no Jardim Branca Salles na zona Oeste de Ribeirão Preto.

Segundo informações, antes do horário da saída, a criança foi entregue por engano para um motorista de uma van escola, que faz o transporte das crianças. Os pais, ao chegarem para buscar o filho – foram informados pela professora, que a criança havia sido entregue para o motorista da van. Foi quando os pais disseram, que não contrataram nenhuma van escola.

De acordo com a família, antes do início das aulas, a direção da creche perguntou quem são os responsáveis de buscar a criança. Foram entregues a documentação da avó materna, os pais e um tio da criança – nenhuma van foi anexada nesta lista.
A direção após verificar grave erro por parte da professora, acionou rapidamente o motorista da van que demorou cerca de 40 minutos para voltar com a criança.

Segundo caso em dois dias

O primeiro caso ocorreu há dois dias, quando uma criança de 6 anos, saiu sozinha de uma Escola Municipal no Jardim Aeroporto. A criança, foi encontrada caminhando as margens da rodovia Anhanguera. Uma mulher encontrou a criança e entrou em contato com a família.
Tentamos contato com a direção da creche Maria Lucia Meireles Junqueira, falamos com a diretora ela disse que não quer pronunciar sobre o ocorrido. Que as informações serão passadas pela Secretária de Educação do município.

De acordo com a Secretária, foi aberto uma sindicância para investigar os dois fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here