Policiais Militares do 11º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam na noite desta terça-feira (22/6), um dos vagabundos envolvido no assalto a uma loja de celulares na rua São José na região Central de Ribeirão Preto – a prisão ocorreu no bairro Quintino Facci II na zona Norte da cidade.
Segundo informações da PM, logo após o roubo, onde dois bandidos armados em uma motocicleta roubaram uma loja de celulares subtraindo vários aparelhos (iPhone), os Militares receberam uma denúncia – que os aparelhos estavam sendo negociados pela rua João Gagliardi na zona Norte da cidade.
O ROUBO
De posse das informações, os Policiais foram até o endereço da denúncia, onde depararam com um indivíduo em atitude suspeita – que ao avistar a presença dos Policiais apresentou certo nervosismo. Durante a abordagem, ele foi indagado a respeito da denúncia, e acabou confessando que teria um homem vendendo alguns celulares na sua residência.
No local indicado pelo abordado, os Policiais encontraram um dos ladrões que ao ver os Policiais acabou confessando a participação do roubo – ainda disse que os aparelhos estariam escondidos em outro local, bem como a motocicleta usada na ação criminosa.
MOTOCICLETA FURTADA
De acordo com a PM, foi feito uma averiguação no imóvel indicado pelo ladrão, os celulares apreendidos e uma motocicleta (moto usada no assalto). Consta no registro Policial, que a moto teria sido subtraída de um condomínio na madrugada desta terça-feira – e o veículo estava sendo usada para prática de roubos e furtos na cidade. Todos os objetos ilícitos (moto e celulares), foram devolvidos aos verdadeiros proprietários.
Todos foram levados para Delegacia, onde a autoridade plantonista ratificou a prisão em flagrante do ladrão – e o homem que compraria o celular foi liberado após prestar depoimentos. O caso segue em investigação pela 1ª DIG / DEIC do Deinter 3.
VAGABUNDO QUE PARTICIPOU NO ASSALTO – SE O RECONHECER ACIONE A POLÍCIA (181 / 190).