Após o comunicado do Governador João Dória, em relação à liberação de máscaras nos lugares fechados, a Prefeitura de Ribeirão Preto, informou que a cidade não seguirá a decisão do estado na liberação das máscaras. Quem manda sou, e todos tem que obedecer, foi o que deu para entender na decisão.
LEIA TAMBÉM
Doria anuncia fim da obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados de SP
Em nota, a Prefeitura informou que está mantido o Decreto 62/2022, de 9 de março, que retira a obrigatoriedade do uso de máscaras contra a Covid-19 apenas em lugares abertos.
Questionamos a Prefeitura quando haverá a flexibilização do uso das máscaras nos lugares fechados, porém não souberam responder à pergunta.
Sabemos que a máscara ajudou muito contra a COVID-19, mas o que não da para entender, em algumas decisões a Prefeitura acata a decisão do Governo de SP, outra não. Seguimos todos de máscaras.
A cidade de Franca, acatou a decisão do Governo, e retirou a obrigatoriedade das máscaras em locais fechados. Franca – a proteção segue obrigatória em locais que prestam serviços de saúde e no transporte público, incluindo os terminais, em todos os municípios.