A equipe de fiscalização do Daerp multou na manhã desta sexta-feira (10) um motel por ligação clandestina. O estabelecimento, localizado na Vila Brasil, zona Norte de Ribeirão Preto, possui um poço próprio para abastecimento e realizou uma ligação clandestina para reduzir o valor pago de esgoto. O motel pagará uma multa de R$ 4.141,50 pela irregularidade.
Os fiscais do Daerp vinham acompanhando que o valor pago pelo esgoto era muito baixo, o que chamou a atenção. No loca, foi identificada a irregularidade entre o poço e o hidrômetro instalado para verificar o consumo de água. Como o motel possui poço próprio, paga apenas o valor do esgoto correspondente ao consumo que é registrado no hidrômetro. Com a colocação da ligação clandestina, a água era desviada do hidrômetro e entrava diretamente no prédio, reduzindo o valor cobrado.
Esta foi a segunda vez que o motel foi autuado pela mesma irregularidade em menos de dois anos. Além da multa de R$ 4.141,50, será feito o cálculo do consumo dos últimos 60 meses e cobrada a diferença do valor do esgoto. O motel também foi notificado para mudar a localização do cavalete onde está o hidrômetro para próximo do poço, dificultando a realização de fraudes.
Fonte: Prefeitura Municipal